quinta-feira, 14 de maio de 2020

Jesus nossa alegria


Estive orando esta manha, com intuições e sentimentos à flor da pele... Meu Jesus! Como explicar aquilo que está muito acima dos sentimentos e emoções que pela vida afora seguem conosco? Então, senti no íntimo que Deus me quer ver alegre; pois, o seu Espirito me fez lembrar este texto da Bíblia: "Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com canto" (Salmo 100:2). E também me fez lembrar esta canção de Asaph Borba: "Senhor, me alegro em ti! De júbilo salta o meu coração". Assim, pude ver que tenho Jesus, família, casa, e ministério. E se estas não forem razões para minha alegria, o que mais será?!

Neste mundo temos tantas razões para sentir tristeza que nem dá para enumerar. Porém, o Senhor assim nos deixou escrito em sua Palavra: "não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força." (Neemias 8:10). Enfim... Jesus é a nossa alegria! E ele mesmo pôs em nós a maior fonte de prazer que alguém pode ter nesta vida: A presença do Espírito Santo. Ele mesmo diz: "aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna" (João 4:14). Sim! Temos Jesus no coração! Ele é nossa alegria! E esta alegria é nossa força! 

Perdi a conta, das vezes que meditei neste texto: "Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vô-la tirará." (João 16:20-22). Nele, vemos que Jesus é nossa alegria!

Hoje me lembrei desta antiga canção de Asaph Borba:
https://youtu.be/xzAD5MOGVRg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar