Perdi a conta, das vezes que uma canção inspirada e bem cantada influenciou a minha oração. Na verdade, algumas canções nos fazem chorar e suspirar, antes mesmo de orarmos. Aleluia! E dependendo do seu foco, elas nos fazem rir ou chorar, nos levando a pensar na grandeza de Deus e buscar os valores que enriquecem e elevam nossa vida espiritual. Então, se eu quero crescer, preciso definir canções que devo ouvir; para não correr risco de ver nascer em mim, sentimentos sem nobreza; ou chorar e rir sem causa nobre. Então, preciso cantar as canções certas e orar do jeito certo. Louvado seja o Senhor!
Alguém já viu um exército partir para a guerra entoando cânticos de lamentação? Claro que não! Pois, no campo de batalha, o normal é os guerreiros entoarem canções marciais e de amor à pátria. E nesta comparação, podemos ver qual deve ser nossa postura enquanto lutamos. Ou seja: Nas lutas espirituais, nossas canções devem ser de louvor e guerra - mescladas de esperança e fé; com o propósito de lutar e vencer, com as armas da luz e pela causa da verdade, até à vitória final. A Bíblia diz que os mártires venceram satã "pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho" (Apoc 12:11). Amém!
Neste texto, vemos o louvor como arma de guerra:
"E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis; E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o Senhor, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre. E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados."
(2 Crônicas 20:20-22)
Enfim, em meios às lutas, devemos louvar a Deus!
Ser povo adquirido é ser povo que louva e adora:
https://youtu.be/Zx2xTI-LVgE
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário