quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Vivendo a vida


Todos nós, cristãos comprometidos com Deus e Sua Palavra, intercalamos bons e maus momentos. Os momentos bons, cheios de cor, trazendo em seu bojo a graça de Cristo - movida pelo sopro do Espírito; provendo alegria, direção, e paz ao nosso coração. E eles são intercalados por momentos maus e cinzentos marcados por sentimentos de solidão, tristeza, insegurança, e tantos outros sentimentos afins. A Palavra recomenda ao que se encontra triste: Que ore (Tiago 5:13). Pois oração é remédio de amplo espectro. Assim... Orar faz bem em qualquer situação; porém, de modo especial, quando estamos tristes.

Na verdade, A vida humana muito se parece com uma montanha-russa, com suas subidas e descidas, causando grande susto em quem está sobre os carris; ou como uma roda-gigante, girando sempre - nos colocando, ora em cima, ora em baixo. Todavia... Sempre haverá resposta aos que buscam a Deus em oração, ainda que a resposta pareça demorar. Mas... Assim segue a vida, com tristeza e alegria se sucedendo no dia-a-dia, ora fazendo sorrir, ora fazendo chorar. Entretanto... Temos em Jesus o remédio certo para cada situação na vida. Enfim... Importa que, seja rindo ou chorando, perseveremos em oração.

Este texto sempre conforta: "Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição." (Filipenses 4:10-14). Como ele me tem ajudado!

Nas horas mais difíceis, sinto Cristo... Aleluia!
https://youtu.be/GKU_ErxDSoI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar