quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Obra prima da criação


Sempre que desperto para um novo dia, fico a pensar na grandeza de Deus. E como não pensar em sua grandeza, ao focar o ser humano, feito do barro por suas próprias mãos? Quantas coisas belas o ser humano idealiza, inspirado no desejo de engrandecer a Deus, produzindo obras que se eternizam! Um exemplo é "O Messias", de Haendel cujo 42º movimento - "Aleluia" - talvez seja a parte mais conhecida da obra; outro exemplo é a tela "A Última Ceia" de Leonardo da Vinci; um dos mais famosos quadros do mundo, pintado no século 14, de Jesus com seus apóstolos... Tantas obras feitas, sob grande inspiração! Produzidas pelo ser humano que é a obra prima da criação do Senhor, Autor da vida.

Sempre que me volto para a Palavra de Deus, me deslumbro com os homens simples que Deus usou para a grafar. Glória a Deus! Foram homens, mulheres, reis, profetas, sacerdotes, poetas, pescadores, guerreiros, lavradores... Senhor! Quanta verdade revelada, vestida de brilho e beleza, esculpida em pedra e impressa em papel; para dizer ao homem quem ele é, de onde veio e para onde vai... Aleluia! Penso em Davi e seus belos salmos. E... Como não pensar? Se eles enchem minha vida de paz, esperança e sentido! Enfim... Não há uma obra que seja nobre e cheia de graça e beleza que não tenha as impressões do Deus que enviou o Seu Filho para nos salvar! Jesus, o Autor da vida e Consumador da fé!

Que lindo este salmo:

"Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!"
(Salmos 8:1-9)

Louvado seja Deus!

Obrigado Pai, pela bela canção "Aleluia!" de Haendel:
https://youtu.be/M-7KdocrTLc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar