quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Orando do modo correto


Em minha vida cristã, não foi preciso muito tempo para perceber que a oração do crente - para ser aceita pelo Senhor, precisa ter requisitos bíblicos. Ou seja: Não precisamos ter muita experiência, para sermos ouvidos por Deus; pois assim o salmista nos fala: "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." (Salmos 51:17). Então, somos exortados à orar de modo correto; e, mesmo assim, com toda humildade; pois a Bíblia diz que: "Ainda que o Senhor é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe." (Salmos 138:6). Aleluia.

Desde a minha conversão, eu percebi que o que guardamos no coração pode aprovar ou impedir nossa oração. Logo, o coração deve ser limpo! Pois, "Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;" (Salmos 66:18). O coração deve ser cheio de temor! Pois, "Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará." (Salmos 145:19). O coração precisa ser contrito! Pois, "a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." (Salmos 51:17). Enfim... "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23). Amém.

Que palavra esclarecedora esta: "E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Explica-nos essa parábola. Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender? Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem." (Mateus 15:13-20). Nela, vemos a importância do coração.

Todos nós carecemos de um novo coração:
https://youtu.be/yOCqI-ii9u8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar