quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Orar não é demais


Eu me sinto no dever de dizer aos crentes que orar mais nunca é demais. E tenho procurado praticar este princípio todos os dias, sem interrupção; pois sei (como qualquer cristão conhecedor da Bíblia e lutador como eu sabe) que buscar a presença de Deus é uma necessidade inadiável. Reconheço que, algumas vezes, ir até o lugar de oração - mesmo que a distancia que nos separa dele seja tão pequena, exige de nós um grande esforço; pois, o mundo, o diabo, e a nossa própria carne se opõem à que busquemos a Deus. Todavia... Temos sempre a nosso favor o sangue de Jesus, o óleo do Espírito, e a água da Palavra.

Sabemos que, segundo a doutrina cristã, a salvação se dá pelo arrependimento dos pecados e confissão de fé no nome de Jesus. Porém, em nossa condição de filhos de Deus, a grande maioria das bençãos de que carecemos são frutos colhidos no lugar de oração. Orar nos põe em vantagem sobre a tentação (Lucas 22:40); nos traz a cura desejada (Tiago 5:16); e nos permite obter a resposta de Deus (Jeremias 33:3). Enfim, podíamos citar outros benefícios que, segundo a Bíblia, são obtidos através da oração; mas, creio que estes são suficientes para nos mover a orar. Obrigado Jesus pelas portas que a oração nos abre.

Veja o valor da oração: "Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória. Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti. A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre. Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti. Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras." (Salmos 73:23-28). Amém, Jesus!

Meu Jesus! À ti eu vou clamar, pois tudo vem de ti:
https://youtu.be/HWVuBlxj0Fg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar