segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Sempre que eu penso


Sempre que eu penso em meu passado, logo procuro imaginar como teria sido a minha vida, sem ter tido um encontro real com Jesus... Mas não consigo. Pois, o espectro do mal e da miséria é tão amplo e sufocante que não dá para se ter ideia plena de seus efeitos trágicos. O que com toda a certeza eu sei é que, sem a graça de Jesus, minha vida teria sucumbido sob uma terrível carga de dor e sofrimento - sem expectativa de alívio temporário e de esperança futura. Tenho esta certeza, porque vi este drama estampado até na vida de alguns familiares (uns sofreram até o fim; outros sofrem até hoje). Só mesmo Jesus pode mudar nossa vida.

Sempre que eu penso em meu futuro, me vejo a tentar vislumbrar tudo aquilo que tenho como promessa e que me está reservado - fruto de meu encontro real com Jesus. E são tantas as bem-aventuranças que se entrelaçam (lar celestial, grande trono branco, seres iluminados, eterna ventura)... O céu é um lugar Maravilhoso! Mas... Tenho uma vida cristã a ser vivida, com meu testemunho de cristão renascido, e isto me reporta - não ao passado ou ao futuro; mas sim ao meu viver no dia a dia, em Cristo Jesus. Enfim, não devo me envergonhar do passado, nem me assustar com o dia que vai nascer; pois tenho Jesus! E a viva esperança está em mim.

Assim a Bíblia nos diz: "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus." (1 Coríntios 2:9-12). Louvado seja Deus!

Somente vivendo em Jesus, teremos o nosso "dia de sol":
https://youtu.be/uIg3_NcPPSc  

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar