domingo, 29 de setembro de 2019

Vou orar e seguir com fé


Hoje ao acordar (faz tempo, percebi que Deus tem o seu modo peculiar de me despertar para orar) logo no início de minha oração, pensei em uma linda canção de Kleber Lucas; aquela que diz: "Eu vou seguir com fé, com meu Deus eu vou para a rocha mais alta que eu". Tenho constatado que o foco deste compositor é a cruz, figura presente na maioria de suas canções. Então, pedi ao Pai que me guie no Caminho e que me guarde até o fim. Naturalmente, já percebi que a oração é como mola-mestre de nossa fidelidade à Palavra e à doutrina que ela transmite, muito além das questões religiosas e ideológicas. Isto eu digo com frequência.

Como a música "Eu vou seguir com fé", logo em seu início destaca: O nosso Deus é maior que nossos problemas. Ela também nos ensina que o nosso Deus sabe tudo que precisamos (isto não quer dizer que não devamos pedir). Portanto. para obtermos bons resultados, precisamos observar os limites da oração em linha com a Palavra de Deus (existem vários textos, no Antigo e Novo testamento, que nos ensinam a orar bem); pois, se pedirmos mal, não receberemos! É o que a Bíblia nos declara: "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." (Tiago 4:3). Enfim... Devemos orar com a Palavra e orar a Palavra.

Meditemos nesta advertência bíblica:

"De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes."
(Tiago 4:1-6)

Ela pode conter os nossos instintos.

Na verdade, o nosso Deus é maior que tudo!
https://youtu.be/xw8N3JfxRZo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar