domingo, 22 de setembro de 2019

Testemunho do crente


Sempre acreditei que o bom testemunho de um cristão é um dos melhores (senão for o melhor) instrumentos para levar vidas ao Senhor Jesus. Sempre penso em Dorcas (uma figura bíblica exemplar) e sua agulha de costura. Creio que aquela humilde mulher, com seu trabalho de costura, edificava mais vidas do que algumas pregações que tenho ouvido (talvez, até as minhas). A vida de um crente sempre falará mais alto (para bem ou para mal) que seu conhecimento e suas mensagens (disto eu tenho certeza). Assim, à uma igreja cristã, não basta ter boa mensagem; pois, ela precisa ter vidas no altar, vivendo santamente.

Sempre acreditei que um cristão alicerçado na Palavra de Deus e com vida pautada em seus ensinos, se torna uma verdadeira testemunha de Jesus. Infelizmente, o seu oposto é nocivo ao propósito de Deus (tenho visto o mal testemunho de crentes ser usado como justificativa para resistência ao evangelho). Sei pela Palavra que "cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." (Romanos 14:12). Porém (cá com os meus botões) sempre penso que - assim como "o que ganha almas é sábio." (Provérbios 11:30); todo aquele que contribui para o desvio de um crente fraco na fé é um tolo; e dará conta das vidas que escandalizar.

Este texto sempre me provocou um profundo temor:

"E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe. Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!"
(Mateus 18:2-7)

Pois é tênue a linha entre o bom e o mau testemunho.

Voltar ao primeiro amor é uma ordenança divina:
https://youtu.be/9XFTC6zmX7M

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar