domingo, 1 de setembro de 2019

Certos problemas na vida


De modo geral, os problemas humanos se resolvem humanamente; no entanto, existem certos problemas na vida, cuja solução não depende de esforço físico, boa vontade, dinheiro, articulação ou influência humana. São problemas que, por falta de solução adequada, vão se apegando à nossa vida - tal e qual as cracas que se apegam ao casco de um barco parado; e que com o tempo, vão se tornando crônicos (existe muita gente vivendo nesse estado). Bem sei que a prática da oração, sem outras ações correspondentes, não é capaz de resolver tudo; todavia, as soluções fora do contexto da oração, são sempre imperfeitas.

Meu Senhor! Como faz bem ler os textos bíblicos, sobre a eficácia da oração! São tantos, que nem dá para lembrar de todos. Me faz um bem enorme refletir sobre este versículo: "invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás." (Salmos 50:15). E me motiva bastante, a proposta deste outro versículo: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33:3). E uso com frequência, esta exortação de Jesus: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á." (Mateus 7:7). Jesus! Sofremos mais, sempre que oramos menos!

Ainda cedo, Salomão descobriu que em oração, ele poderia fazer muito mais por seu povo e sua nação: "Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar." (2 Crônicas 7:13-15). Sou convencido que se orarmos com fé, assim será conosco.

Aleluia! Devemos buscar Deus no secreto:
https://youtu.be/by8j7vwPuXk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar