quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Progressão do engano


Pois é,,,! Quanto mais tempo eu vivo neste mundo, mais me surpreendo com a evolução da mentira (a trivial e a sofisticada, a ingênua e a perversa) em um sistema marcado por engano. Sistema de pura maldade, movido por instinto perverso. E isto, ainda que visto de perto (quando acontece entre pessoas que conhecemos); é um fenômeno mundial que cresce e se expande - como tentáculos de um polvo gigante. E o que mais me incomoda, não é o progresso desta impiedade; mas sim, a capa de bondade que ela usa tão bem - tanto em nome de uma justiça e democracia que não tem; como uma defesa hipócrita dos pobres. Esta atitude de aparente bondade é apenas capa, para camuflar suas perversas intenções.

A Palavra de Deus nos alerta para a progressão do engano e da maldade em toda a terra. Na verdade, este mundo intercala - desde a queda no Éden, dos nossos primeiros pais, momentos de lucidez temporária, com momentos de degeneração crescente e assustadora. Vemos isto, na história de Jericó, tida como uma das cidades mais antiga da terra, e na de Sodoma e Gomorra, nos dias de Abraão; e na decadência dos reinos de Canaã, antes da ocupação israelita; e no enfraquecimento do império romano, provocado por um trono e um senado dominado por corrupção; e nos horrores da chamada Idade Média. Enfim... Segundo meu entendimento, vivemos dias ainda piores, dada a sofisticação do engano e da maldade.

Medite nesta advertência divina:

"E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."
(Mateus 24:3-15)

Procure manter seus olhos no céu.

Com o Senhor Jesus, podemos ir além deste sistema:
https://youtu.be/ohJWuQBPK3o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar