quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Grandes homens de Deus


As orações dos grandes homens de Deus dos dias bíblicos sempre me edificaram. Uma delas, a oração contrita e quebrantada de Davi (salmo 51). Outra delas, a oração humilde e rendida de Salomão (II Crônicas 6). Me edifica muito a oração de Daniel no capítulo 9 de seu livro, E a oração de Asafe (salmo 73). Temos também a oração de Abraão, em uma intercessão cheia de amor pelas vidas (Gênesis 18). Além destas, podemos encontrar na Palavra de Deus muitas outras orações; entretanto, o espaço me permitiu alinhavar apenas estas; até porque, estas orações têm feito um bem tremendo ao meu coração.

Sobre orações bíblicas, quero fazer um destaque especial à oração de Jesus (evangelho de João) que é também conhecida como oração sacerdotal. Meu Deus! Sinto grande emoção ao me sentir incluído nela, quando ele diz: "Eu rogo por eles" (João 17:9). Aleluia! Todos nós cristãos precisamos reverenciar os heróis que partiram firmes na fé; pois, hoje em dia, muitos crentes acabam por sucumbir, em sua paixão quase idólatra por certos obreiros que vivem neste tempo; e ignoram que simples atos de heroísmo não produzem heróis - até porque, os heróis da fé são assim reconhecidos, depois que morrem firmes na fé.

Este é um trecho da "oração sacerdotal" de Jesus:

"Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade."
(João 17:11-17)

Recomendo a leitura de todo o capítulo 17 de João.

Que maravilha! É por meio da fé! Glória a Deus!
https://youtu.be/1dAlEBcGkD4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar