quinta-feira, 26 de setembro de 2019

O crente deve saber


O mundo inteiro precisa saber que o Deus de Abraão, de Isaque, e de Jacó é o único Deus verdadeiro e todo poderoso. Ele é o Deus santo, justo e eterno! O Deus de milagres, cujas promessas e alianças são fidedignas... Aleluia! E como diz a canção apontada ao fim desta reflexão, com base nas Escrituras sagradas: Ele é Caminho no deserto (Moisés testemunhou isto) e Luz na escuridão (o próprio Jesus fez esta declaração). Este Deus inegável, com poder imbatível, amor imensurável, e graça imerecida, se revelou aos homens através de Jesus, o Seu Filho amado. E por Jesus o seu amor nos abraça, seu perdão nos absolve, sua graça nos salva, e sua Palavra nos santifica. Entretanto, para que o mundo saiba, precisamos testemunhar seu amor e graça salvadora!

O crente precisa saber que foi salvo pela graça e ilibado pelo perdão, mediante o sangue vertido na cruz. E assim, somos salvos pela graça, para sermos diferentes daquilo que éramos antes - podendo viver uma nova vida em Cristo (antes, estávamos mortos em nossos delitos e pecados). Assim, Deus nos amou e enviou o Seu Filho amado, para dar sua vida por nós. Enfim, Jesus levou sobre si as nossas dores e culpas - nos redimindo por seu sangue, nos santificando por sua Palavra, e nos batizando com seu Espírito. Então, nascidos de novo, podemos produzir frutos para a glória de Deus e edificação dos homens. Antes, vivíamos sob o domínio de Satã. Mas hoje, em Cristo Jesus, somos novas criaturas, chamados para sermos santos e testemunhas de Jesus.

Reflita sobre isto que está escrito:

"Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado"
(1 Pedro 1:13-19)

Pois isto confirma o que eu escrevi.

Deus é Luz na escuridão e Caminho no deserto:
https://youtu.be/5KOPwjQbcko

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar