segunda-feira, 9 de setembro de 2019

O conhecimento de Deus


Estando em oração, vejo o ser humano sendo marcado por indagações; tais como: "Quando?", "Por que?", "Para onde?", "Como seguir?", e "Como chegar?" Elas são bem mais frequentes do que: "Sou feliz!", "Estou seguro!", e "Tenho certeza!" Talvez seja esta a razão que levou o filósofo grego Sócrates à grafar sua famosa frase: "sei que nada sei"; na qual ele procura resumir a ignorância de todos nós. Porém Sócrates desconhecia o que o Rei Davi no salmo 8, com sabedoria resumiu. Meu Senhor! Glória a Deus!

Na verdade, conhecer a Deus traz respostas importantes ao nosso viver neste mundo. E não me refiro ao conhecimento intelectual e teológico de Deus; afinal, nem a natureza, nem a religião, o revelam perfeitamente. Quanto a mim, sei que não o conheço plenamente (penso que nem os anjos detém este conhecimento). Mas, por Jesus, conheço o suficiente para saber que jamais terei melhor e mais agradável companhia. No Deus eterno eu tenho todas as respostas às minhas indagações! Enfim, n'Ele eu sou feliz!

Deus é reúne em Si toda a sabedoria existente:

"Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!"
(Salmos 8:1-9)

Ele torna sábio, todo aquele que à Ele se apega.

Perto quero estar, d'Aquele que me torna sábio:
https://youtu.be/iZJPrsAa_tM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar