sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Vida profunda no Senhor


Penso que a maioria dos cristãos concorda comigo, quando eu digo que precisamos ter vida profunda em Deus. Todavia, sem pretender julgar ninguém, entendo que o aprofundamento espiritual bíblico nada tem à ver com o que muitos crentes pensam e com o modo como vivem... Algo, como alguém que nunca viu o mar; e um dia, extasiado ante a beira de uma praia, contempla a vastidão do oceano e brada esta declaração: "Finalmente eu conheço o mar!"; sem ao menos ter dado um mergulho, ou sequer pisado nas espumas brancas que ficam, nos refluxos das marés. Digo que, longe o conhecer verdadeiramente, tal conhecimento não passa de uma visão superficial do mar.

O profeta Ezequiel (como todos os profetas bíblicos) era homem de oração; portanto, um homem de vida profunda em Deus. Em Ezequiel 47, ele dá testemunho de uma gloriosa visão que revela as etapas do seu aprofundamento em Deus. Então, chego à seguinte conclusão: Vida em oração e em meditação bíblica é a única fonte segura que pode nos levar às águas do aprofundamento espiritual. E este processo só se completa quando - após este mergulho, somos pelo Espírito levados de volta à margem do rio de Deus. E sem querer expor alguém, digo que para se obter vida espiritual profunda; conversa fútil sobre vida cristã e euforia com "oba oba", jamais serão as melhores águas.

Este é o texto ao qual me referi: "E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos. E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos. E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar. E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então levou-me, e me fez voltar para a margem do rio." (Ezequiel 47:3-6). São mergulhos no oceano de Deus.

Não devo temer - nem o vento nem o mar, pois firme está minha fé:
https://youtu.be/OuoMC95I148

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar