sábado, 7 de setembro de 2019

A oração é atual


Madrugada tranquila em Portugal e um convite irrecusável à oração - bem mais cedo que o habitual; pois a Gabrielle (filha dos amigos, Bispo Hammes e Tânia) estava precisando. Enquanto me inclinava, logo pensei comigo mesmo: "Quando uma oração se torna retardatária?" Então, soou em meu íntimo esta sentença: "NUNCA"! Meu Jesus! Mais uma vez, aprendo com o Senhor! E assim, pude então perceber que uma oração aceita por Deus, ainda que pareça estar feita com atraso, pode mudar situações já consumadas; pois uma oração é sempre ATUAL. Obrigado Pai, por tuas revelações!

Na verdade, a oração pode fazer o tempo recuar: "Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz." (2 Reis 20:11). E também pode fazer parar o tempo: "Então Josué falou ao Senhor... e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu, lua, no vale de Ajalom." (Josué 10:12). A oração pode até trazer um morto à vida: "Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao Senhor... então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos." (2 Reis 4:33-35). Enfim... A oração é sempre oportuna.

Lázaro havia morrido, antes de Jesus chegar: "Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura. (Ora Betânia distava de Jerusalém quase quinze estádios. ) E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão. Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa. Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá." (João 11:17-22). Todavia, com a chegada de Jesus, tudo mudou.

Oração, chave da vitória! Gosto muito desta canção:
https://youtu.be/gkxrmg7VB5k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar