segunda-feira, 16 de setembro de 2024

O bom combate


Carrego comigo uma canção de longa data, que sempre me inspirou e que resume o meu eterno sentimento, a qual inicia com esta bela declaração: "Eu tenho em mim um cântico de vitória." Sabemos que a vida cristã pressupõe uma jornada de provas e lutas severas; então, ainda que nem todos vejam assim a vida cristã, fomos chamados para ser guerreiros. E vemos isto neste texto: "não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Efé 6:12). Amém.

Na verdade, os crentes devem manter um modo aguerrido de viver. Pois, mesmo sem se dar conta disso, vivem num campo de batalha chamado mundo; no qual, mesmo sem perceber ou sem preparo, são alvos de constantes ataques. Então, precisam estar vestidos de "toda a armadura de Deus" (Efé 6:13); porque, mesmo sem notar, vivem a travar lutas constantes. É como eu disse acima: fomos chamados para ser guerreiros! E nesta guerra, devemos estar preparado para lutar! Pois a vitória já é nossa. Enfim, "somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Rom 8:37). Jesus é o nosso comandante. Amém.

A Palavra de Deus diz que "Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1 João 5:1-5). Sim, somos mais que vencedores!

Esta é a canção que, no início da mensagem, fiz menção:
https://youtu.be/s4f2ywqsrqk

Cordialmente;
Bispo Calegari

domingo, 15 de setembro de 2024

Deus que nos diz


Por mais que alguém se sinta grande e importante, continua sendo pequeno; e o pecado o torna ainda menor. Só Deus pode ver no ser humano o seu real valor. E sobre o valor da alma, a Bíblia diz que sua redenção é caríssima (Sal 49:8). Então, precisamos entender o real significado da vida! Pois, Deus nos amou tanto que deu o seu amado e único filho para nos resgatar.

O ser humano se sente frágil, pequeno, perdido. Mas Deus nos ama e nos quer salvar. Porém, a salvação só é possível em Cristo que "veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Lc 19:10). No mundo, o que mais se vê é pessoas  viver sob o peso da depressão e do pessimismo - muitas delas, a pensar e a dizer o pior sobre elas mesmas. Porém, o Senhor as ama e as quer salvar.

Não somos o que o mundo diz que somos; e sim o que a Bíblia diz que somos! Ela nos diz que somos por Deus amados. Diz também que Deus enviou Jesus para nos salvar (Jo 3:16). E ele "multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor." (Is 40:29). Enfim, ele disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Jo 11:28). Amém Jesus!

Na Bíblia está escrito: "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim." (Isaías 49:15-16). https://youtu.be/-sdXtuOSQNA

Cordialmente;
Bispo Calegari

sábado, 14 de setembro de 2024

O melhor lugar


Nesta madrugada, Zetó e eu (ele na Escócia, eu no Brasil) estivemos irmanados em oração, no melhor lugar do mundo... Que bênção! A distância entre nós foi encurtada por duas redes: A internet terrena e o sobrenatural de divino... Que maravilha! Na verdade, a oração tem o dom de nos aproximar, há um só tempo, de Deus e dos homens. Orar nos leva ao limite do impossível.

Enquanto orávamos, oração ao céu subia e unção do céu descia... Aleluia! Obrigado, ó amado Senhor Jesus, pela ordenança que nos diz: "orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" (Tiago 5:16). Meu Senhor, justiça nossa! Que bênção maravilhosa é poder orar ao céu e sentir na terra os seus efeitos... Há poder no céu de Luz!

Na verdade, em termos terrenos, o lugar de oração é o melhor lugar do mundo... Sobrenatural! Estar ali é como estar em pleno oceano... Na superfície, ondas violentas; nas profundezas, beleza e quietude... Louvado seja Deus! Se nós pudéssemos ver com nossos olhos, a aura de mistério que envolve a oração secreta, ali permaneceríamos demoradamente... Amém Senhor Jesus!

A Bíblia diz que "Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus." (Daniel 6:10-11). Amém Senhor!
https://youtu.be/6zaCiXFun48

Cordialmente;
Bispo Calegari

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

O nome de Jesus


Em madrugada sem dor e sem guerra, logo me prostrei diante do Senhor Jesus... A primeira coisa que me veio a lembrnça foi esta antiga canção dos Vencedores por Cristo: "Em Nome do Senhor Jesus" (postada no comentário). Em nome do Senhor Jesus, Pedro viu o paralítico se erguer da paralisia e da mendicância (At 3:6). E ao nome de Jesus se dobrará todo o joelho (Fl 2:10). Amém.

Que bênção é saber quando (em qualquer circunstância) e como (em plena confiança) clamar o nome de Jesus... Jamais se frustrará quem clamar ao Pai em nome do Filho. Glória a Deus! Pois o seu nome está acima de todo nome que se nomeia, seja no céu ou na terra. Pois está escrito que "nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (At 4:12). Grande bênção!

Em toda a história do cristianismo, inúmeros livros e canções foram feitos sobre o nome Jesus. E eu mesmo já li diversos livros e ouvido diversas canções que focam a sublimidade, grandeza e poder que há neste bendito e glorioso nome, diante do qual, nenhum outro nome e poder se sustentam. Enfim, o nome do Senhor Jesus é glorioso! E o confessar traz prazer e paz à quem assim fizer.

Jesus ordenou aos seus discípulos que pregassem o santo evangelho dizendo: "estes sinais seguirão aos que crerem: E em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão." (Mar 16:15-18). Amém. Glória a Deus! https://youtu.be/8wgaSfGlqRw

Cordialmente;
Bispo Calegari

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Ser e viver cristão


Meus irmãos, por mais difícil que seja a caminhada, e longa a jornada, e seus obstáculos aparentemente intransponíveis, nós que desejamos herdar o céu, não podemos simplesmente parar no meio do caminho (é o que muitos fazem). Pois o céu não é dos que o desejam; e sim, dos que perseveram no caminho em sua direção. É o que se infere do que disse Jesus: "aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo" (Mat 24:13). Então, se desejamos viver no céu, precisamos viver em Cristo, como disse Paulo: "Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho." (Fil 1:21). Amém Senhor Jesus!

Ao longo do tempo em que caminho em direção ao céu, venho visto bons cristãos desistirem... Jesus nunca disse que seria fácil; porém, nos advertiu dizendo que "Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus." (Luc 9:62). Então, como acima eu disse, não basta desejar; é preciso perseverar! Porque o céu é dos perseverantes na fé bíblica. Na verdade, muitos dizem ser cristãos e seu modus vivendi diz o contrário. Enfim, na jornada cristã, não bastar se dizer cristão; é preciso ser cristão. E para ser cristão de fato é preciso nascer de novo (João 3:3).

Em sua resposta a Nicodemos, disse Jesus: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo." (João 3:3-7). Que bênção é ser de Jesus!

Se dizer cristão e não nascer de novo, não é ser cristão:
https://youtu.be/KDUsGua9wlM

Cordialmente;
Bispo Calegari

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Jesus raiz de Davi


Por experiência própria, digo que algumas vezes nos sentimos fracos e tentados a desistir... Porém, na vida cristã, isto não é incomum. Servos de Deus, do passado e do presente, vez por outra, assim se sentiram. Todavia, não é razão para desistir. Pois, assim como o ouro é provado pelo fogo, a vida de um cristão é provada nas lutas e tribulações. O importante é lutar e perseverar na fé.

Anos atrás, ouvi dizer que o monstro-de-gila (lagarto do deserto americano) ao lutar contra a cascavel, precisa estar perto de uma certa planta; pois sendo picado, ele corre para a planta e a mastiga; então, retorna à luta e consegue matar a víbora. Não sei se a história é real; sei é que, na luta contra o diabo, precisamos estar perto de Jesus, "raiz de Davi" (Ap 22:16). Assim venceremos!

 Na vida cristã, estar perto de Jesus é estar firme e seguro. Estar com ele é ter quem nos defenda! Enfim, se queremos vencer na vida e chegar ao outro lado em segurança, devemos viver e morrer com Cristo. "Porque se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor." (Rm 14:8). Que bênção meu Senhor!

Vivemos tempos difíceis. E o próprio Jesus nos adverte que "Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo." (Mateus 24:10-13). https://youtu.be/QSXFrkFTEGg

Cordialmente;
Bispo Calegari

terça-feira, 10 de setembro de 2024

Vai buscar poder


Levantar cedo para orar é uma excelente receita para a vitória. E quando mais cedo, melhor! Com rarissimas exceções, Tenho procurado manter este procedimento. Tenho entendido que orar, antes de depois de qualquer coisa que fizer, nos traz prazer e é salutar. Sempre me lembro de como começou a ruína de Sansão... Ele deixou de orar e vigiar. Sim! E se orar é como bolo de aniversário; e vigiar é como a cereja desse bolo. A Bíblia descreve sua prisão com este triste registro: "Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele." (Jz 16:20). E muitos agem assim.

Me lembro das inúmeras vezes que cantei a canção "Ó levanta cedo, vai vuscar poder" do saudoso dueto "Jair & Hosana". Infelizmente, em sua brilhante trajetória, estes cantores e compositores, desta e de tantas outras canções, não resistiram aos trancos da vida e aos assédios do mundo... Chegaram até a se separar. Jair se reergueu; Hosana, não sei. Em tempos hostís aos produtos evangélicos, este casal galgou a escada da fama, como nenhum outro intérprete evangélico em seu tempo. Esta canção assim adverte: "O poder das trevas vem de todo lado, procurando o crente que está descuidado." Enfim... É orar e vigiar! Amém.

No monte das oliveiras, Jesus disse aos discípulos: "A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mat 26:38-41). As vezes, provações podem nos cansar, nos fazer dormir e nos impedir de orar.

Esta é a canção que mencionei na mensagem acima:
https://youtu.be/MgJWfLJHkoE

Cordialmente;
Bispo Calegari

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Aflições e dores


Manhã abençoada em Petrópolis; e eu aqui, a pensar no cuidado de Deus. Que bênção é poder crer e confiar... Obrigado meu amado Senhor! É normal sofrer no mundo. Pois nos diz o próprio Jesus: "no mundo tereis aflições". A aflição pode ser causada dor física, e dor moral, e até por medo. Porém, o texto citado por ele, assim conclui: "mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33). Sofre menos quem entende que isto é viver no mundo.

Gemidos de dor e tristeza são ouvidos em toda a terra... Quem ainda não gemeu de dor e tristeza que se apresente! Pois dor e tristeza são sentimentos democráticos (afeta toda gente) e universais (faz sofrer em todo o mundo). Enfim, estes desagradáveis sentimentos se manifestam em crianças, jovens, adultos e idosos. Ou seja: Não há quem, vez por outra, não sofra! Com o devido tratamento, podemos até os amenizar; porém, jamais os conseguiremos evitar.

Antiga canção congregacional diz que "lá no céu não teremos mais dor"... Concordo com ela! Está escrito que lá "não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor" (Apoc 21:4). Ao elaborar sua teoria do geocentrismo, Ptolomeu, nela incluiu a "mansão dos bem-aventurados"; Mas ela foi superada pela teoria do heliocentrismo, de Copérnico e Galileu. Porém, que existe no céu as moradas dos bem-aventurados, disto tenho plena e absoluta certeza!

A Bíblia nos oferece esta promessa de Jesus: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" (João 14:1-3). Amém. Sofrerá muito mais, quem em Jesus não crêr. https://youtu.be/627h9DG6bHw

Cordialmente;
Bispo Calegari

domingo, 8 de setembro de 2024

É o melhor lugar


Em madrugada não tão fria como a de ontem, embalado pela canção que fala sobre "o melhor lugar do mundo", me ponho a pensar... Há algum lugar, neste mundo, que seja melhor que estar na presença do Senhor? "É claro que não" - responde minha alma. Que bênção! Cristão que se preze, precisa percorrer diariamente o caminho entre o lugar em que se encontra e os pés do Salvador (o melhor lugar do mundo). Então, especialmente em dias tão difíceis, repletos de desagradáveis surpresas, devemos estar diuturnamente na presença de Deus. Mas, não nos deixemos confundir! Pois não é assim tão fácil.

Em dias turbulentos (como estes que vivemos) é urgente andar com Jesus. Sei muito bem que não é algo tão simples como as vezes nos parece. Há desafios e provas por toda parte. E os inimigos da fé e da paz se apresentam, das mais variadas formas; porém, temos promessa da presença do Senhor conosco! E sua Palavra assim nos encoraja: "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." (1 Jo 4:4). E se, na verdade, temos inimigos na terra; temos também amigos, no céu e na terra! Isto se nós nos mantivermos no melhor lugar do mundo.

Devemos fazer assim, como o salmista que diz: "Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite. Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente." (Salmo 16:7-11). Que maravilha! Louvado seja Jesus!

Nós, filhos de Deus, temos o melhor lugar do mundo:
https://youtu.be/6zaCiXFun48

Cordialmente;
Bispo calegari

sábado, 7 de setembro de 2024

Deus vivo e eterno


Estou a pensar no sentimento do salmista, traduzido nestas palavras: "Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também." (Sal 139:8). Meu Deus! Sabe tudo e tudo pode... Aleluia! Na doutrina, os seus atributos incluem: Onisciência (todo sabe); onipotência (tudo pode) e onipresença (está em todo lugar). Ele é o Deus eterno, todo poderoso!

Na Bíblia está escrito: "O Senhor reina; está vestido de majestade. O Senhor se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar. O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade." (Sal 93:1-2). Que maravilha! Este é o Deus personificado em Jesus (grande mistério): Jesus, Verbo divino que "se fez carne, e habitou entre nós" (Jo 1:14).

Alguém já disse que Deus é tão grande que está em todo o universo; e ao mesmo tempo, tão pequeno que pode ocupar lugar no coração humano. Enfim, não há lugar que possa ocultar alguém do olhar de Deus! Uma antiga canção dizia: "Ninguém se esconde da presença de Deus..." Creio nesta assertiva! Pois me entreguei a este Deus poderoso e ele em seu infindo amor me aceitou.

Está escrito: "Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim." (Sal 139:7-11). Amém, Senhor Jesus! https://youtu.be/K80BNksymco

Cordialmente;
Bispo Calegari

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Esperança nossa


A Bíblia diz que "A esperança demorada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida." (Pro 13:12). Daí ser necessário ter a fé como sustento; porque "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Heb 11:1). Então, a fé não se sobrepõe à esperança; antes, ela lhe serve de apoio e lhe dá sentido. Está escrito na Bíblia que "Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." (Lam 3:26). Porém, este texto sagrado só terá efeito, se for baseado na fé. Pois, o próprio Jesus disse: "Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." (Mar 9:23). Amém Senhor!

Devemos orar sempre, sem perder a esperança; pois, o adágio diz que "a esperança é a última que morre." E ela só morrerá quando, o que se espera, acontecer. Pois, então, ela já não será mais necessária (e isto finalmente acontecerá, quando formos ao encontro de Jesus). Está escrito que "permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor" (1 Cor 13:13). Então, esperança é fé, são recursos temporários; somente o amor permanecerá eternamente. Enfim, quando chegar o dia que nossa esperança aguarda e nossa fé sustenta, não necessitaremos mais destes recursos; teremos o amor!

É bom ter a esperança de saber que a "criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos." (Rom 8:21-25). Enfim, em amor se espera e em fé se vence!

Em esperança profunda, ouça esta canção de amor e fé:
https://youtu.be/ixcyrnZXJZo

Cordialmente;
Bispo Calegari

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Nossa esperança


A Palavra de Deus nos conforta dizendo que "Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." (Lam 3:26). E assim procuro viver! Pois, sem abrir mão da fé, ou nela enfraquecer, mantenho meu nivel de esperança bem elevado... Porque não faria isto? Se eu tenho uma vida abençoada, e as melhores promessas, e Jesus que me salvou e, neste vale escuro, segue comigo.

Sei que neste mundo, motivos não faltam para me preocupar e me inquietar... Mas, porque devo me inquietar ou me preocupar? Se a Bíblia assim me encoraja: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." (Fil 4:6). Então, seja sorrindo ou seja chorando, o Senhor está comigo.

Ao olhar em volta, vejo pessoas se queixando e reclamando de tudo... Elas nem percebem o lado bom da vida! Se percebessem (como diz uma antiga canção) que "Jesus é melhor sim que ouro é bens," elas fariam algo parecido com o que faço: esperariam no Senhor. Pois "os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias." (Isaías 40:31). Amém Senhor Jesus!

Sobre a esperança do crente, a Palavra de Deus me diz que "A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade." (Lam 3:24-27). Amém! https://youtu.be/unoOUT3U_DI

Cordialmente;
Bispo Calegari

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Nosso testemunho


A Igreja de Jesus não é valorizada por seus belos e suntuosos templos, ou por seu canto bem afinado, ou por sua forma de doutrina. Ela é admirada pelo estilo de vida dos membros, pelos serviços que presta à comunidade e por seu amor a Deus e ao próximo. A Bíblia assim nos diz: "Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós." (Tito 2:7-8). Ou seja: Uma vida pautada nos ensinos de Jesus - sendo exemplo no lar e no trabalho, não há quem não admire.

O bom testemunho cristão é um valioso instrumento de conversão e transformação. Um proceder ilibado, carater irretocável, família bem cuidada, lealdade no trabalho e na igreja... Quem não admira uma vida verdadeiramente no altar! Vida marcada por prudência, humildade e simplicidade... Só mesmo o diabo e seus seguidores sentem desprezo pelos que assim se comportam. É como recomenda a Palavra de Deus: "sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza." (1 Tim 4:12). Enfim, cristão que vive segundo a Palavra, pode até ser odiado na terra; porém, é amado no céu.

O Senhor Jesus, no sermão da montanha, assim falou aos seus discípulos: "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mat 5:13-16). Então, este deve ser o nosso estilo de vida.

Amar a Deus e ao próximo deve ser nosso estilo de vida.
https://youtu.be/jI6JlX76mWk

Cordialmente;
Bispo Calegari

terça-feira, 3 de setembro de 2024

Santas lembranças


O profeta Ezequiel, na Babilônia, estava junto ao Rio Quebar, próximo ao Rio Eufrates. E sobre aquele momento, dissera este profeta; "junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus" (Eze 1:1). Isto foi tão impactante que, em visões tidas no futuro, chegou a dizer: "eram as visões como as que tive junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto" (Eze 43:3). Que bênção Senhor!

Em nossa vida espiritual, há momentos que devem ser para sempre lembrados. Quem não se lembra de experiências marcantes com Deus... Será que elas não existiram? São inesquecíveis! Elias teve a sua caverna; Moisés, a sua fenda na rocha; Os três rapazes, a sua fornalha ardente; Daniel, a sua cova dos leões; Ezequiel, o seu Quebar... E nós, prezados irmãos, o que temos para contar?

Como diz uma antiga canção, "há momentos que, na vida, pensamos em olhar atrás..." e esta mesma canção sugere que "é preciso pedir ajuda, para poder continuar..." e seu desfecho diz: "E clamamos o nome de Jesus, ele nos ajuda a carregar a cruz." Quem ainda não viveu algo assim? Enfim, lembranças do que Deus fez devem se somar ao clamor do nome de jesus. É bênção de Deus!

Tomando por base as lembranças passadas, disse Paulo a Timóteo: "Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti. Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos" (2 Tim 1:4-6). Amém. https://youtu.be/TV9ux-xwaDk

Cordialmente;
Bispo Calegari

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Deus sabe de tudo


Tenho plena convicção que orar ao Senhor é o modo mais seguro e preventivo de enfrentar veneno e mal tempo. Em sua viagem a Roma, Paulo orava e sabia desta segurança... Nem os seus opositores, nem o naufrágio, nem a picada de cobra, o impediram de chegar ao objetivo (Atos 27 e 28). Seja qual for a provação que enfrentemos, orar é nosso melhor preventivo. Sempre que vejo um irmão começar a se envolver com más companhias, e a se meter em problemas, ou a se afastar da igreja, e a perder a força mais importante que é a alegria do Senhor (Nee 8:10), meu primeira impressão é que este irmão deixou de orar. Meu Deus!

Na verdade, mesmo sem saber o que nos espera pela frente, sempre haverá roteiro seguro para o cristão que ora. Assim disse Paulo em Éfeso: "ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações" (Atos 20:22-23). Este texto nos passa nítida impressão que a revelação sobre a jornada de um servo de Deus parece ser progressiva... Portanto, se deixarmos de orar, cessa o fluxo da unção; então, sem direção do céu, entramos em um beco escuro com destino incerto... Oremos sempre ao Senhor!

A Bíblia diz diz que "nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." (1 Cor 2:12-15). Orando mais, discernimos mais.

O nosso Deus tudo sabe; orando, aprendemos com ele:
https://youtu.be/HpwMofiqvA4

Cordialmente;
Bispo Calegari

domingo, 1 de setembro de 2024

Orando para vencer


Este texto bíblico sempre me atrai: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1:8). Este poder é essencial à vida do cristão. Pois, não há como vencer na vida cristã, sem poder do Espírito Santo; e, sem oração, não temos este poder em nossa vida.

Existe uma frase, atribuída a Billy Graham, que diz: "Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder." Esta frase resume de modo simples e objetivo, o que a oração representa para a nossa vida espiritual. A cantora e compositora Alda Célia assim compôs: "Eu creio no poder dos joelhos que se dobram, eu creio no poder da oração." Amém.

Em minha história - tanto na vida comum, como no ministério, a oração tem feito a diferença entre vitória e fracasso. Então, se o nível de oração sobe, a luta é por mim vencida; mas se o nível de oração desce, sou vencido na luta... Simples assim! Enfim, para nos movermos, entre a guerra e a paz, devemos fazer como Samuel, Daniel, e tantos outros: Orar para vencer e crescer.

Paulo exorta os irmãos a orarem, vigiarem e intercederem, dizendo: "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho." (Efe 6:18-19). Pois a oração é essencial à vida.
https://youtu.be/aJohy4wmvI8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Compartilhar