quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Se nós oramos


Todo cristão deve ter a oração como prioridade - antes e depois de qualquer trabalho ou viagem que faça. Mas, geralmente, isto é mais fácil falar que fazer. Frequentemente, isto acontece comigo. É comum, o desejo de orar ser sufocado pelo desejo de agir. Ou seja: Em nome de uma urgência, adiamos o dever de orar. Certos crentes oram mais, após o céu se abrir sobre eles. Elias foi na contramão desta atitude. Pois, enquanto o rei foi comer e a beber; Elias "se ajoelhou no pó, metendo o rosto entre os joelhos" (1 Reis 18:42-43). E ele assim esteve: olhos no céu e joelhos em terra, até que do céu veio a resposta.

Gosto muito da canção entoada por Mara Lima (Fala Daniel); pois ela põe em destaque a atitude de oração de Daniel; o qual - mesmo na iminência de ser lançado na cova dos leões (caso orasse ao seu Deus) O profeta Daniel não quebrou sua rotina, de orar três vezes ao dia, independente de qualquer coisa. Então, para supresa de todos, Deus o livrou da boca dos leões. Enfim, as orações rotineiras que ele fazia em seu quarto, eram sua fonte de divinas revelações e o resguardavam de males imprevistos. Então, como fez Daniel, também devemos manter nossa rotina de oração, mesmo quando o céu parece fechado.

A Bíblia conta que Daniel não se intimidou com o decreto pagão. Então, o lançaram na cova dos leões. "E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e, falando o rei, disse a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo! Dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões? Então, Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum." (Dan 6:20-22). Enfim, Daniel orava sempre.

Como Daniel, as nossas orações devem ser habituais.
https://youtu.be/hFnO-nLajNk

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Muito oportuna e necessária a reflexão sobre oração. Obrigado bispo Calegari, Deus abençoe ricamente sua vida, família e ministério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Pastor Paulo. Pois orar é artigo de primeira necessidade.

      Excluir

Compartilhar