sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Vivendo o dia


Todo cristão, especialmente estando em dura provação, precisa trazer à memória os feitos de Deus em sua vida... Sempre há de haver em suas lembranças, histórias de milagres operados pelo Senhor. É assim que as vezes eu me sinto e assim que reajo. Que a vida não é fácil pra ninguém, isto a maioria das pessoas já sabem. Porém, nós que cremos em Jesus, temos o dever de saber e crer que "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente na angústia" (Sal 46:1). Então, por maiores que sejam as nossas lutas e provações, temos este socorro bem presente, diante do qual o adversário jamais conseguirá nos derrotar. Aleluia!!!

Na verdade, viver é um desafio que se impõe sobre todos nós, todos os dias. Uma antiga prece declara que este mundo é um vale de lágrimas; porém, prefiro pensar neste mundo como um laboratório de provas. Não há quem viva por viver; todos vivem com propósito. Então, se o viver fisicamente é um dom temporal - no qual o viver eternamente é o estágio final, devemos viver de modo a não invalidar o sacrifício de Cristo em nosso favor. Enfim, em meio às provações desta vida, só sobreviveremos ao caos em curso, firmando a nossa fé em Jesus. Pois, o mal que a Queda de Adão nos fez, a morte de Jesus na cruz transformou em bem. Amem.

A Bíblia diz que Jesus "morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim que, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos desse modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo" (2 Co 5:15-17).

A graça de Deus, revelada em Cristo, nos deu vida eterna:
https://youtu.be/6Q6CqJAuWWM

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar