Em todos os tempos, a cena de crentes abrindo mão de seus credos e valores sagrados tem sido recorrente. Desde Esaú que abriu mão de seu direito de primogênitura, de Sanção que abriu mão do segredo de sua força, e de tantos outros que ao longo do tempo retrocederam na fé, lemos sobre o desvio de mulheres e homens de Deus; os quais, seduzidos pelos ardis de Satã, optaram por seguir o curso da ruína. Alguns deles até tiveram tempo de repensar e retornar ao primeiro amor; porém, certas consequências do desvio não podem ser evitadas. Pois, na vida espiritual, se enfraquecer é comum, o desviar pode ser tragédia.
Segundo a Bíblia, Deus nos criou para sua glória e nos legou valores inestimáveis. É só olhar em volta, para os sons e as cores da natureza, as estações climáticas, o céu estrelado... Meu Deus! E mesmo com os estragos provocados pelas escolhas ruíns da humanidade, o meio ambiente ainda é fonte de inspiração para historiadores, escritores, compositores, etc... Os males causados pelo pecado no mundo resultou em violência urbana, lares desfeitos, pragas, epidemias... Um quadro triste, desolador! Enfim, não fora a vida de Jesus ao mundo, para "salvar o que se tinha perdido" (Mt 18:11), a vida humana teria já sido extinta do planeta.
A Bíblia diz que, "como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram... Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um, morreram muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos... Porque, se, pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo." (Rom 5:12,15,17). Enfim, o Senhor Jesus deu a vida na cruz, para nos salvar.
Esta antiga canção é um alerta aos crentes desviados:
https://youtu.be/m1Z7rcetr8A
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário