segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

A real grandeza


Hoje acordei com um desejo de interceder por alguns irmãos que nos deixaram... Me preocupo com eles. Espero que seus motivos tenham sido nobres; diferentes dos que moveram o coração de Diótrefes, sobre quem João grafou: "Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe." (3 João 1:9). A humildade nivela grandes e pequenos. Amém.

Penso nisto que Jesus falou: "Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino de maneira nenhuma entrará nele" (Marcos 10:15). E não é minha intenção fazer juízo de valor, ao dizer que sinto uma certa preocupação, sempre que vejo cristãos aparentarem um certo tipo de orgulho e arrogância em algumas expressões que usam. Misericórdia Senhor!

Enfim, o cristão assumido deve demonstrar humildade e cortesia em seu modo de se expressar e de se dirigir a outrém. Pois é biblicamente verdadeiro que "diante da honra vai a humildade." (Provérbios 18:12). E o próprio Jesus nos socorre dizendo: "aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11:29). Amém Jesus.

Ao pastor em Éfeso Jesus assim falou: "trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste a tua primeiro amor. Lembra-te pois donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." (Apocalipse 2:3-5). Amém. https://youtu.be/_ryKZUwnMF4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar