Ainda bem cedo, estive a orar e pensar... Em meu viver, não foram poucas as vezes em que me senti enfraquecido. Todavia, não por virtude própria, jamais perdi o ânimo. Pois, não tenho somente as promessas de Deus a meu favor; tenho também a presença do Espírito Santo a me ajudar e motivar. Pois o Espírito, quando nos sentimos fracos, está pronto a nos ajudar (Rm 8:26). Amém.
Os que chegaram à minha idade, sabem que o envelhecimento é um fator agravante da saúde e da boa disposição. E aos que assim se sentem, a Bíblia oferece exemplos e promessas de superação; como esta: "os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." (Isaías 40:31). Louvado seja o Senhor!
Na Bíblia, temos o exemplo de Calebe (Jos 14:10-12) e o de Daniel (Dan 6:10-11). Então, velhice não é desculpa para o medo e o desânimo. Enfim, sendo novos ou velhos "Deus não nos deu o espírito de medo, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação" (2 Tim 1:7). E "ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia." (2 Cor 4:16). Aleluia!!!
A Bíblia diz que "em esperança somos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém" (Rm 8:24-26). Que benção! https://youtu.be/OpM6R9YopNo
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário