Estou a pensar em nossa redenção... Algo que seria impensável sem o derramar do sangue de Jesus. Ao instituir a ceia, erguendo o cálice, disse Jesus: "Bebei dele todos. Porque isto é o meu sangue,o sangue da Nova Aliança, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados" (Mat 26:27,28). E se a antiga aliança tinha as tábuas da lei, a nova aliança tem o sangue de Jesus!
O ato inaugurado no cenáculo, não deve ser visto como uma mera simbologia... Não mesmo! Pois a Palavra nos diz que "se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1 João 1:7). Então, houve expiação na cruz do calvário. Expiação que foi selada com o precioso sangue de Jesus!
A Bíblia declara que Jesus "nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados" (Ap 1:5). E aos pecadores por Jesus lavados, ela diz: "é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus" (1 Co 6:11). Enfim, ser lavado no sangue de Jesus é indispensável à salvação.
Na visão de Patmos, disse um dos anciãos a João: "Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra." (Apocalipse 7:14-15). Amém. https://youtu.be/kfGsRssd2UM
Cordialmente;
Bispo Calegari
Glória a Deus!
ResponderExcluirA mém, Pr Elias. Glória a Deus!
ExcluirObgda Bispo Calegari. Leio, nem sempre tenho, mas senti que devia agradecer. São mensagens que acrescentam à nossa vida espiritual.
ResponderExcluirAmém, irmã Helena. eu que agradeço, em nome de Deus.
Excluir