sábado, 17 de fevereiro de 2024

Orando certo


Agora cedo orando ao Senhor, prostrado agradeci. Pois sei que em minha vida, em meio às lutas, posso dizer como disse Davi: "Porque tu, Senhor, livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas e os meus pés da queda." (Sal 116:8). Na verdade, aprendi que orar não é só adorar e pedir; é também agradecer... Obrigado Senhor! E se, por alguma razão, algum pedido não foi atendido e algum problema não teve a solução esperada; se procurarmos bem, encontraremos motivos vários (alguns até quase apagados da memória) para agradecer, louvar e adorar ao Senhor.

Tenho aprendido que, na oração, agradecemos ao Senhor pelo que ele faz (ainda que nem sempre faça do modo que desejamos) e o adoramos pelo que ele é: O único Deus verdadeiro! Pois a Palavra de Deus nos impõe que "ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Fil 2:10-11). E se assim não fizermos, incorreremos em grave erro de conduta que pode nos custar a vida eterna: Que é de não confessar o nome de Jesus, o único Senhor e Salvador nosso.

Nós cristãos, devemos orar como orou Davi: "Amo ao Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou para mim os seus ouvidos; portanto, invocá-lo-ei enquanto viver. Cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza. Então, invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma! Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia. O Senhor guarda aos símplices; estava abatido, mas ele me livrou. Volta, minha alma, a teu repouso, pois o Senhor te fez bem." (Salmo 116:1-7).

Para louvar e adorar ao Senhor, são muitas as razões:
https://youtu.be/nSF4fcStXY8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar