domingo, 25 de fevereiro de 2024

Lenha no altar


Não são poucas as vezes que em nossa ida ao lugar de oração, temos barreiras pela frente... Talvez seja normal. O fato é que orar pode exigir de nós, um grande empenho e algum esforço... Especialmente, nos dias que nós vivemos. Talvez tenha sido este o sentimento de Jesus em suas idas ao Getsêmani. Jesus adverte sobre estas temperaturas do cristão: Quente, frio, ou morno.

É bem provável que muitos cristãos estejam com seu fogo apagado... Basta olhar o estado geral da Igreja. Talvez, a oração ou falta dela, seja causa maior do calor espiritual ou falta dele. E a mornidão? Há dias que o calor espiritual se esfria. Será por falta de lenha? Neste texto que serve a outros focos, a Bíblia declara que "Sem lenha, o fogo se apagará" (Pv 26:20). Amém.

Enfim, braseiro sem lenha perde gradativamente o calor, até ao ponto de suas brasas se transformarem em cinzas... Será este nosso estado? Então, para mantermos o fogo aceso, devemos manter em dia nosso estoque de lenha. Será esta a razão, para a Bíblia dizer que "O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano." (Sl 92:12). Se for... Somos a lenha!

Na torah, esta foi a ordenança divina aos sacerdotes no templo: "O fogo, pois, sempre arderá sobre o altar; não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará." (Lev 6:12,13). https://youtu.be/sVC13jhjhNM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar