terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Já vem o Dia


Por tudo que tenho visto e ouvido, sou inclinado a pensar que a vinda de Jesus está mesmo muito próxima. Naturalmente que com isto, não estou querendo dizer que será hoje, amanhã ou neste ano... Jesus disse que dia e hora ninguém sabe. Eu me refiro à brevidade deste tempo. Gente, o mundo enouqueceu! Estamos cercados de imprevisibilidade. Como falou o Senhor a Daniel: "Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra e a ciência se multiplicará." (Dan 12:4). Segundo o meu entender, isto tem tudo a ver com este tempo. Se penso certo, o dia está próximo!

Jesus assim falou: "se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias." (Mat 24:22). Gente, será que meus olhos me enganam? Vejo terríveis armas de destruição em massa, intolerância desmedida, blasfêmia escancarada, famílias desajustadas, loucura por todo lado, mentira e medo generalizado... Por favor, me corrijam se me acham exagerado ou equivocado! Pois, este é o quadro que tenho diante dos olhos... E se ele não sinaliza o fim, deve ser o quadro que mais nos aproxima do que falou Jesus; e se sinaliza, vivemos a brevidade do tempo. Estamos avisados!

Assim falou Jesus: "E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. Então,estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor." (Mat 24:37-42). Enfim, estando perto ou longe, devemos estar preparados.

Na verdade, neste tempo, são muitos sinais de alerta:
https://youtu.be/Yeg2ibWQaWU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar