quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Fé perseverante


Aos que me seguem e comungam com meu viver cristão, recomendo que se mantenham em oração. Que a nossa vida cristã seja marcada por fé cultivada, esperança motivada e amor vivenciado. Se queremos viver em esperança e amor, devemos perseverar na fé praticando isto que disse Paulo: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Tim 4:6-7). A Palavra de Deus nos atesta que "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem" (Hb 11:1). Eu creio nesta declaração bíblica! Então, devo "batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos" (Jud 1:3). Fé que vence o mundo!

Nosso testemunho cristão deve transpirar a fé preseverante. O texto que eu acima postei, me fez lembrar de uma antiga canção que devo postar no comentário. E se este mundo em que temporariamente vivemos, se alimenta do tristemente famoso conceito de Tomé: "Se eu não vir o sinal ...e não puser a minha mão ...de maneira nenhuma o crerei" (João 20:25); aqueles que (assim como eu) vivem em função da fé cristã, devem se alimentar deste conceito de Jesus (que se opõe ao de Tomé): "bem-aventurados os que não viram e creram" (João 20:29). Enfim... A verdadeira vida cristã requer perseverança na fé. Amém Jesus.

A Bíblia diz que "Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados... Pela fé, Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e, por ela, depois de morto, ainda fala. Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte e não foi achado, porque Deus o trasladara, visto como, antes da sua trasladação, alcançou testemunho de que agradara a Deus. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:3). Amém.

Esta é a canção a qual acima me referi: De valor em valor:
https://youtu.be/9pnV1LkRjbQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar