quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Céu iluminado


Por mais que o mundo evolua em ciência e tecnologiia, a humanidade continua oscilando entre Jesus e Barrabás... Como se o tempo divesse parado em Jerusalém. Jesus personifica os valores sagrados, as luzes da revelação, as bençãos que seguem os crentes. E Barrabás é o que personifica vícios, drogas, orgias e todo mal que existe no mundo, tudo que não presta e nos condena.

Olhando para baixo, vemos o mundo dominado por engano e luxúria; um mundo onde os maus são aplaudidos e os bons são ofendidos; mundo dirigido por homens injustos, regido por leis injustas. Sobre este mundo, eis o que a Bíblia diz: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele" (1 João 2:15). Mundo injusto e cruel.

Olhando para o alto, vislumbramos a grandeza e majestade de Deus. No alto, "fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas." (Gên 1:16). Mas, o céu não é apenas o que se pode ver... Pois nele há um mundo envolto em luz e beleza, repleto de seres criados para a glória de Deus! O céu de luz!

Sobre este mundo, a Bíblia diz que "Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 João 2:15-17). https://youtu.be/pll_vrjW0tw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar