domingo, 18 de fevereiro de 2024

Lembranças


Na vida, todos nós temos posições assumidas - umas já definidas, e outras ainda em estudo... Isto é normal. Ainda há pouco, estando em oração, o Espírito me fez lembrar deveres esquecidos. Pois, Sobre isto, Jesus assim falou: "ele vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14:26). Ouvir a voz do Espírito é essencial aos seguidores de Jesus.

Me preocupo com certos cristãos que nunca lembram as bençãos e favores recebidos, de Deus e dos homens. Mas, nunca esquecem as mágoas e dores que alguns lhe têm causado... Se não é o Espírito que os faz lembrar tais infortúnios; então, quem lhes traz tão dolorosas lembranças? Penso que o diabo - bem longe de nos fazer lembrar do bem, está sempre a nos fazer lembrar o mal.

Se eu fosse contar tudo que já ouvi de bom - tanto de Deus, quanto dos homens, certamente que não conseguiria me lembrar de tudo. Porém, o Espírito renova as lembranças. E isto é um fato! E não tendo provas científicas, procuro me contentar com as provas bíblicas. Pois "o Espírito ajuda as nossas fraquezas" (Rom 8:26). Isto serve também para as nossas memórias esquecidas.

O próprio Deus declara esquecer nossos pecados: A "serei misericordioso para com as suas iniquidades e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. Dizendo novo concerto, envelheceu o primeiro. Ora, o que foi tornado velho e se envelhece perto está de acabar." (Hebreus 8:12-13). E isto, aos que vivem a vida nova em Cristo. Amém. https://youtu.be/oJyK4dNa1uY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar