domingo, 11 de fevereiro de 2024

Juízes e juízes


Meus irmãos, vivemos em um mundo tão enganoso, que precisamos nos resguardar... São tempos em que o bem se oculta e o mal se exibe. Em nossos dias, leis são torcidas e retorcidas, para enquadrar opiniões e expressões nelas imprevistas. Então, como as coisas estão (tal como o dito popular, do rabo balançar o cachorro) vemos gente perversa e profana se achando no direito (legal? Não sei; imoral? Isto com certeza sei) de inocentar culpados e condenar inocentes. Até quando irá isto? Só o Senhor sabe! Pois Deus tudo pode e tudo conhece.

Em meio à confusão reinante, tenho comigo estas duas certezas: Deus tudo sabe e o que é espiritual discerne bem tudo. Então, preciso defender e preservar minhas certezas (estas e outras mais) mesmo convivendo com o risco de - por elas, ser penalizado. Pois, temos duas verdades bíblicas em nosso favor, esta exclamação: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece!" (Fl 4:13) e esta indagação: "Que diremos pois a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8:31).E assim crendo e vivendo, permanecerei firme na fé!

A Bíblia expõe este testemunho de Paulo: "requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel. Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tão pouco a mim mesmo me julgo. Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado; pois quem me julga é o Senhor. Portanto nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações" (1 Co 4:1-5). Vivamos sempre assim.

Neste mundo hediondo e perverso, nada de desânimo!
https://youtu.be/HpwMofiqvA4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar