quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Este nosso altar


Na vida dos que servem a Deus, sempre existirá um altar imaginário. No tempo dos patriarcas, vemos que "edificou Noé um altar ao Senhor" (Gênesis 8:20). Também Abraão, Isaque, Jacó e tantos outros, fizeram os seus altares. Em seus dias, o profeta Elias, antes de oferecer o sacrifício que livrou Israel da ruína, precisou restaurar o altar do Senhor que estava em ruínas; e após o restaurar, lavou o altar com água em abundância. Ou seja: A santidade de Deus responde à santidade do altar. E esta atitude fez com que o fogo divino veio sobre o sacrifício de Elias queimando o seu holocausto, lambendo suas águas, e até incinerando aquele lugar santificado.

Para sermos aceitos pelo Senhor, a nossa vida deve estar sobre este altar imaginário. Na passado, Abraão erigiu um altar para sacrificar seu próprio filho Isaque... Isto não era o que Deus queria, mas foi como ele o provou. E Abraão passou na prova! Então, Deus proveu um cordeiro para o sacrifício! Pois, pela fé "disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto" (Gênesis 22:7-13). Em sua simbologia é fácil perceber que, para o Senhor nos aceitar, o nosso altar deve estar limpo e restaurado. E a tarefa de o limpar (como fez Elias) é nossa! Pois, de seus servos, Deus requer santidade. Pois o Cordeiro (o Senhor Jesus) ele já proveu.

A Bíblia revela que no carmelo, Elias disse ao povo: "Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e reparou o altar do Senhor, que estava quebrado. E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome. E com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor: depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente. Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha. E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha." (1 Reis 18:30-34). Amém Senhor.

Nesta canção, tão cantada no passado, vemos o roteiro:
https://youtu.be/pFEgXhhK3F4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar