domingo, 4 de fevereiro de 2024

O viver cristão


Logo no início de minha carreira cristã, pude perceber que a vida do crente normal intercala bons e maus momentos... Creio ser isto indispensável ao amadurecimento do crente (algo parecido com o tratamento do metal forjado alternando frio e fogo que o torna mais duro e resistente). Assim, passando pela água e pelo fogo, teremos o Senhor para sempre conosco (Isaías 43:2).

O que agrava o sofrimento de muitos crentes é pensar ser anormal a provação. Estes parecem não perceber que a vida cristã intercala provação e tentação (algo comparado a um caminho no deserto). Isto é normalíssimo. Pois o tratamento de Deus ao ser humano (desde a queda no jardim) alterna dor e alívio, alegria e tristeza, prisão e livramento, até que chegue o dia de partir.

Enfim... Pedro encorajou os cristãos a resistirem "firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo." (1 Pd 5:9). Paulo tinha esta noção ao dizer: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" (Rm 8:18). Então, vamos firmes com Jesus. Amém.

Este texto bíblico diz o necessário: "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia... Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8:35-37). https://youtu.be/arpG-nkxYSs

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Glória a Deus! Palavra abençoada! O Senhor continue abençoando sua vida meu Bispo. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro Pr Elias. Grande abarço, cheio do amor e da paz de Jesus.

      Excluir

Compartilhar