segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Conhecimento


Neste mundo, existem situações e coisas que jamais conheceremos a fundo. Todavia, conhecimento não é tudo... A vida é mais que conhecer. Então, mesmo sem entender muita coisa, continuarei fazendo o que é essencial... Ou seja: Crendo em Jesus, vivendo em família, servindo em meus deveres (ou deixando de servir, caso seja dispensado dos mesmos). Porque isto também faz parte da vida.

Desconheço a fórmula que mantém um avião pesando toneladas, em seu vôo... E nem faço questão de conhecer. Portanto, ao me assentar confortavelmente em uma de suas poltronas, agradeço a Deus pela viagem, e descanso em seus braços, e me sinto seguro em viver pela fé! Pois "andamos por fé e não por vista" (2 Co 5:7). Então, mesmo não entendendo tudo, vou prosseguir vivendo a minha vida!

Enfim... Há um conhecimento do qual eu jamais abrirei mão: Que é o "conhecimento de Deus" (Rm 11:33). Este Deus "conheço em parte mas, então, conhecerei como também sou conhecido." (1 Co 13:12). Então, enquanto aqui viver, seguirei esta recomendação do profeta Oseias: "Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor" (Os 6:3). Mas para isto, devo perseverar na fé em Jesus.

"Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos! Porque quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente." (Rom 11:33-36).
https://youtu.be/CB5pFm5lgMM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar