No mundo cristão, há tantas canções que somam unção e conteúdo... Bondade de Deus é uma delas. Em certos momentos, canções cristãs são como uma árvore no campo ou um oasis no deserto... Obrigado Senhor! Gosto de pensar nos salmos como se fossem orações em forma de canção (alguns estão nos cancioneiros). Se nos sentimos enfraquecidos, elas nos dão sustentação.
Penso em Davi cuidando das ovelhas... Suas mãos alternando a harpa de louvor com o cajado de pastor. Sua alma de guerreiro convivia com seu coração de adorador... Que benção maravilhosa! Feliz é o cristão que pode unir suas ferramentas de ofício com canções de louvor e adoração ao Deus que em Jesus lhe deu a vida. Pois, além de salutar, louvor traz cura e livramento.
A Palavra de Deus - tanto nas páginas da Bíblia, como nas canções de louvor, sempre nos levam a pensar no que Jesus fez por nós, desde que o aceitamos como nosso Salvador. Jesus assim falou: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." (Mateus 4:4). Enfim - seja ela pregada ou entoada, a Palavra de Deus nos eleva. Louvado seja Deus!
O salmista assim orou: "não me apartei dos teus juízos, porque tu me ensinaste. Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! mais doces do que o mel à minha boca. Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; pelo que aborreço todo o falso caminho. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho (Salmo 119:102-105). https://youtu.be/E83aNjbWNbk
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário