sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Os ministérios


Sempre que nos voltamos para a oração e a Palavra, nossos sentidos espirituais se aprimoram e se revigoram. José orava e seus olhos espirituais se apuravam... Daniel orava e seus serviços palacianos se refinavam... E em nós, quais serão os reais efeitos causados pela oração e pela Palavra? Ao pensar na relação entre vida espiritual e militância política, percebo um paralelo tipo gangorra: Se a vida espiritual sobe (se fortalece), a militância politica logo desce (se enfraquece); ou vice-versa.

Nestes dias que vivemos, um dos quadros que mais me preocupa é o de homens de Deus se dedicarem à militância política, em detrimento da vida espiritual. Na igreja local, a oração e o ministério da Palavra se situam acima dos interesses vários da mesma... Então - na vida de um ministro da Palavra, nem mesmo as decisões administrativas válidas de uma igreja local devem se sobrepor a estes dois pés de sustentação de um pastor de almas. E são eles: A oração e o ministério da Palavra.

Neste texto de Atos, vemos que "os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas. Escolhei pois, irmãos, dentre vós, sete varões de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio. Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra." (Atos 6:2-4). Enfim, oração e ministério da Palavra são molas propulsoras de um líder espiritual.

Na igreja, oração e ministério da Palavra são essenciais:
https://youtu.be/fw6zJDcAlEE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar