segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Andar ou parar


O viver cristão é marcado por interessantes paradoxos... Há casos em que andamos quando devíamos parar; e casos em que paramos quando devímos andar. Então, precisamos orar buscando direção de Deus, para sabermos quando seguir e quando e quando parar. No passado, as sete marchas em torno de Jericó, intercalavam tempo de marchar e tempo de parar... Deus estava no controle. Mas, quando a direção de Deus não é buscada, tanto andar, como parar podem ser erros perigosos. Pois como diz Tozer: "tudo está errado até que Deus endireite as coisas." E o Senhor assim nos diz: "Buscai-me e vivei" (Amós 5:4). Amém Jesus!

É comum vermos crentes (até os líderes cristãos) correndo temerariamente - como Saul oferecendo sacrifício que lhe custou o reino (1 Sam 13:12); ou então parando temerosamente - como Elias na caverna (1 Reis 19:9). Já tenho visto bons ministérios e bons casamentos, afundarem nas águas da inércia e da precipitação. Enfim, em todas as etapas da vida, buscar a direção de Deus, seja qual for a situação, deve ser a primeira medida a ser tomada pelo crente. Pois, o mesmo Jesus que diz: "ficai em Jerusalém" (Luc 24:49); também diz: "Ide por todo o mundo" (Mar 16:15). Dar ouvidos a voz do Espírito Santo faz toda diferença.

A Palavra de Deus diz que "os teus ouvidos ouvirão a palavra de que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. E terás por contaminadas as coberturas das tuas esculturas de prata, e a coberta das tuas esculturas fundidas de ouro; e as lançarás fora como um pano imundo, e dirás a cada uma delas: Fora daqui. Então te dará chuva sobre a tua semente, com que semeares a terra, como também pão da novidade da terra; e esta será fértil e cheia: naquele dia o teu gado pastará em lugares largos de pasto." (Isaías 30:21-23). Devemos ouvir a voz do Senhor.

Só devemos parar, ou andar, se Deus assim nos orientar:
https://youtu.be/dANcAGydlsM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar