terça-feira, 15 de agosto de 2023

Um vaso melhor


Nesta manhã, ainda escuro, estando em oração, fiz uma retrospectiva do meu viver em Cristo e da minha vida vocacional... Ó Senhor! No espelho do tempo, pude ver o reflexo do meu transitar no reino dos homens promovendo o Reino de Deus... Senti em um só tempo, alegria e tristeza... Alegria de ter sentido o seu amor por mim e tristeza de não ter podido ser um vaso melhor.

Sei que alguns podem pensar (alguns chegam a dizer) que cumpri minha missão... Será? Só Deus sabe! O que eu com certeza sei é que não considero este o meu tempo de trabalho, ou de descanso... Talvez, seja o meu tempo para repensar e refletir. Penso que seja assim com toda a gente. Porque o ser humano é entre tantas coisas, um ser pensante - tanto capaz de fazer como de desfazer.

Enfim, eu creio na bondade do Senhor. Pois sua bondade é um dos frutos do eterno amor inserido em sua natureza e demonstrado em seu eterno Filho Jesus. Sei que jamais conhecerei a Deus, como dele sou conhecido, e isto não causa preocupação alguma ao meu espírito. Pois eu bem sei que ele me conhece como ninguém, e me ama além da imaginação. Grande amor de Deus!

O povo de Deus, ao dizer que havia sido desamparado, dele ouviu esta resposta: "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei." (Isaías 49:14-16). Amém. https://youtu.be/urBoWmpbU1k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar