terça-feira, 29 de agosto de 2023

Não é tão fácil


Sei o quanto preciso orar mais... Não é tão fácil como parece. Meu Deus! Estar em tua presença é atitude essencial à vida. O crente precisa manter a cabeça no céu, o coração na Palavra e os pés no Caminho... Esta é uma fórmula simples, mas de difícil aplicação. Estou convencido que nós (cristãos) somos muito mais prejudicados pelas facilidades do que pelas dificuldades. A ciência se multiplica vertiginosamente. E a sua evolução põe ao nosso alcance, bens e valores que - num primeiro momento, nos deslumbram; mas depois vão nos envolvendo como se fosse uma teia urdida por terrível aranha.

Na verdade (como eu acima disse) facilidades podem prejudicar mais que dificuldades. Os antigos crentes nunca foram tão alinhados com as Escrituras, como quando estiveram sob perseguição. Eles eram mais unidos, mais cuidadosos, mais consagrados. E hoje, como nos dias primitivos, os mais belos exemplos de fidelidade e dedicação a Deus são os que vemos nos países, onde a política corrompe os bons costumes, restringe a liberdade de crença, ataca os valores cristãos e persegue as famílias cristãs... Ó meu Senhor! Sabemos que o mundo terá cruéis mutações, até fazer transbordar o cálice de tua ira.

Temos este testemunho da Palavra de Deus! E ele nos declara que "Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre. Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade. Faze bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração. Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o Senhor com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel." (Salmo 125:1-5). Obrigado, meu Salvador Jesus, por teu imenso amor por nós.

Orando, temos socorro e intercessão do Espírito Santo:
https://youtu.be/jl3c5-U_fnw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar