sábado, 26 de agosto de 2023

Fé traz milagre


Cada manhã que nós vivemos, traz consigo a garantia de que as misericórdias do Senhor, nela, se renovarão. Pois é isto que nos diz a Palavra de Deus (Lam 3:23). E enquando eu penso sobre isto, minhas lembranças se reportam ao dia do meu encontro com Jesus; pois, foi o dia em que minha alma foi salva. Na verdade, muito antes e depois disto - seja entre flores e espinhos, calma e tempestade, alegria e tristeza, dor e alívio, a mão de Deus tem me protegido... Deus é fiel e cumpre suas promessas! Pois "o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre." (Sl 100:5). Louvado seja o nome de Jesus!

Penso que cristão algum deveria pôr em dúvida as promessas do Senhor. Pois, sua Palavra de Deus é fiel e somos por ela ajudados. Na Bíblia está escrito que "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Sl 46:1); e que "Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará" (Sl 145:18-19). Então, o verdadeiro cristão precisa crer na Palavra de Deus. Enfim, a fé trará o milagre. Mas é preciso crer! Pois disse Jesus: "Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" (Jo 11:40).

Em seu testemunho, nos diz Jeremias: "Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim. Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." (Lamentações 3:20-26). Como é bom ter esperança! Mas a esperança carece de fé.

Meu Jesus! Tu és autor de minha fé e razão da adoração:
https://youtu.be/4IR-pf_1Uvg

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Todos nós que fomos alcançados por esta maravilhosa graça da salvação , seremos eternos devedores ao Deus eterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, caro amigo... Somos devedores, a Deus e aos homens.

      Excluir

Compartilhar