sábado, 12 de agosto de 2023

O que devo falar


Ao orar, fui envolvido pela bondade de Deus e pensei no óbvio: Que Deus é bom o tempo todo! Sua bondade é axiomática. Sabemos que, por sua natureza adâmica, o ser humano está condenado. O texto de João 3:17-18 nos diz claramente que o mundo já está condenado e que os que não creem nele permanecem condenados. Então, se a salvação do ser humano está relacionada com a bondade de Deus, a sua perdição está relacionada à dureza de seu coração. Esta é a razão pela qual, precisamos nascer de novo! Pois, "aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3). Amém, amado Senhor Jesus!

O salmista assim nos diz: "Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia" (Salmo 34:8). Como é bom crer e desfrutar da bondade de Deus, a mãe de todas as bondades. E esta bondade é de origem celeste, pois está escrito que "O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu" (João 3:27). Enfim, todo ser humano precisa nascer de novo. Ou seja: se tornar uma nova criatura! E para isto, precisa aceitar e receber Jesus. Pois a Bíblia nos diz que "se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Cor 5:17). Meu Senhor Jesus!

A Bíblia diz que Jesus "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. ...todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo." (João 1:11-14,16-17). Sim, somos salvos pelo Senhor Jesus.

Se somos salvos por Cristo, cantemos a bondade de Deus:
https://youtu.be/Odx8ple6obI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar