quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Jesus está conosco


A Palavra de Deus tem o poder de pôr em ordem as nossas ideias e de por ordem na casa espiritual que nós somos. Mas, há momentos em que pensamos, pensamos... Como se Deus estivesse distante. Em situação assim, melhor é orarmos, orarmos, até que do Alto venha o socorro... Pode até demorar, mas Deus tem o tempo certo de agir. Vale a pena nele esperar! Ao invés de curtir abatimento auto-infligido, Davi preferiu confrontar sua própria alma dizendo: "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face." (Salmo 42:5). Glória ao santo e poderoso nome de Jesus!

Não nego que, na vida, há momentos que pensamos em olhar para trás dando até vontade de desistir de tudo. Mas, vontade é coisa que dá e passa! E o próprio Jesus priorizou a vontade do Pai dizendo: "Não se faça a minha vontade, mas a tua" (Lucas 22:42). Este texto não tem como objetivo descartar a nossa vontade; e sim, coloca-la em seu devido lugar que é sob a vontade de Deus. E se nos sentimos no olho do furacão e em mar tempestuoso, devemos lembrar que este Jesus que está conosco é o mesmo que disse ao temporal: "Cala-te, aquieta-te" (Marcos 4:39). Enfim, é uma questão de posicionamento. E o nosso deve estar firmado no Senhor Jesus!

A Bíblia diz: "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. ...em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. ...estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 8:35-39). Amém.

Em meio ao temporal "Jó se levantou ...e adorou." (Jó 1:20):
https://youtu.be/OpM6R9YopNo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar