domingo, 27 de agosto de 2023

Má convivência


Na vida de todos nós, há coisas a serem esquecidas e coisas a serem lembradas... Paulo fala sobre isto, em seu testemunho, em Filipenses 3:13-14. Então, percorrendo na linha do tempo, devemos deixar as coisas que são da terra, e buscar "as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus." (Cl 3:1). Isto parece ser fácil; Porém é questão de vida ou morte!

Todos nós, durante algum tempo, tivemos convivendo num mesmo corpo, a natureza incorrigível sedenta de pecar e o espírito humano sedento de Deus, sem que tivéssemos em nós os meios de fazer calar a natureza pecaminosa, carente do pecado, e o espírito carente de Deus... Paulo diz que é a luta do "espírito contra a carne" (Gl 5:17); os quais são inimigos irreconciliáveis!

Paulo se queixa deste conviver espúrio dizendo: "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?" (Rm 7:24). Porém, após o seu encontro com Jesus, no caminho para Damasco, este servo experimentou e pode doutrinar que "se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Co 5:17). Isto é novo nascimento!

Paulo diz o que deve ser feito: "uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará" (Fil 3:13-15). https://youtu.be/lLuRAsES9ek

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar