quinta-feira, 3 de agosto de 2023

A alegria de Jesus


Por mais que conheçamos e decoremos o texto bíblico, onde Jesus diz: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33); penso que não nos damos conta de seu valor; o qual não é produzido por circunstâncias favoráveis e agradáveis; mas, pela presença de Jesus, Príncipe da Paz, vivendo em nós.

Precisamos entender e admitir que felicidade verdadeira, só encontraremos em Jesus! Pois ele nos diz: "outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará." (João 16:22). Me lembro de uma antiga canção que assim dizia: "Esta alegria não vai mais sair de dentro do meu coração! O crente ora, o fogo cai, o salvo em Cristo sabe para onde vai."

Falando em canção, me lembro de uma das mais clássicas; e ela diz em seu estribilho: "Sou feliz com Jesus meu Senhor." Que benção! Eu a cantei (ainda canto) tantas vezes... Benção purinha! Na verdade, Cristo é a felicidade tão desejada, cujos efeitos se iniciam na terra e se perpetuam no céu. Enfim, ter Jesus é ter vida e paz, em todo tempo, até mesmo nos dias sombrios. Amém.

Disse Jesus: "na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo" (João 16:20-21).
https://youtu.be/631g_Mr2Kl0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar