quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Mal do mundo


Estive orando e procurando fortalecer minha posição no Senhor. Então, me lembrei de uma antiga canção de Edson Coelho, um dos maiores compositores evangélicos do Brasil; e nela, este compositor declara que prefere ficar com Jesus. Meu Senhor! Esta deve ser a preferência de todos nós. Pois, neste mundo, desde os antigos tempos - de Adão a Noé, de Abraão a Moisés, do Orebe ao Gólgota, de Jesus até nós, os dias tem sido maus. Pois, está escrito que "o mundo inteiro jaz no Maligno" (1 João 5:19). Isto é vigente, até Jesus voltar.

No monte da tentação, o diabo ofereceu a Jesus, os reinos e as glórias do mundo; "E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares." (Mateus 4:9). Então, Jesus recusou e o repreendeu. Na noite que antecedeu sua crucificação, Jesus declarou: "O meu reino não é deste mundo" (João 18:36). E pouco antes de sua prisão, ele disse: "se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim." (João 14:30). Na verdade, Deus enviou seu Filho ao mundo, para salvar os seres humanos e não os seus sistemas. Só Jesus pode nos salvar. Amém.

Disse Jesus o povo: "há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna" (João 6:64-68). Amém Jesus.

Esta é a canção (cantada Por Edson e Telma) acima citada:
https://youtu.be/9DmPViHwB-s

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Quantas vezes nos envolvemos em situações desnecessárias e desgastantes, esquecemos que o mundo jaz no maligno.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, caro Pr Fernandes... É o mal do mundo exercendo sua influência.

    ResponderExcluir

Compartilhar