quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Bondade divina


Enquanto eu escrevo o que sinto, e ao som da canção que abaixo irei postar, fico a pensar... Como Deus é bom! Alguem falou, e sua palavra se transformou em uma divisa frequentemente repetida, que: "Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom!" Assim penso, assim creio, assim eu vivo. Sim! Porque a bondade de Deus é clara e explícita em suas grandes obras, mesmo sendo tão agredidas pela arrogância, ambição e má fé da humanidade. Jesus disse: "Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mat 7:11). Que benção, meu Jesus!

Alguns podem até questionar dizendo: "Se Deus é bom, por que há tanto mal no mundo?" com tantas evidências que temos, é fácil responder: Pois, se existe mal no mundo (as guerras, pragas e misérias) é porque o homem se tornou mal ao aceitar a oferta de Satã. Foi isto que Jesus denunciou ao dizer: "O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10:10). Se há mal no mundo é satânico. Mas todo bem que há no mundo é divino. Sim! Deus é bom o tempo todo! Pois, "o SENHOR é bom, e eterna, a sua misericórdia." (Salmo 100:5). Louvado seja o meu Salvador Jesus!

Deus é Bom! "Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia" (Salmo 34:1-8). Amém.

A bondade do Senhor Jesus é pra se vivida e proclamada:
https://youtu.be/lpYKKW_0Or8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar