terça-feira, 8 de agosto de 2023

Poderoso tônico


Terminei agora um abençoado momento de oração, juntamente com o irmão Zetó (ele na Escócia e eu no Brasil). É uma das boas maneiras de aproveitarmos melhor os recursos da tecnologia. Louvado seja Deus! Tenho percebido que - a depender de nossa condição, orar pode ser agradavelmente fácil, ou angustiosamente difícil. Porém, seja fácil ou difícil, orar é o melhor modo de vencer. Quando estamos em oração, há momentos em que nos sentimos a flutuar no espaço/tempo, tal a leveza do lugar secreto; porém, há momentos em que oração se torna um peso tão grande, como um peso de concreto sobre nós.

Praticar a oração não é tão simples e fácil como falar sobre oração. Estando em oração, há momentos em que nos sentimos a flutuar no espaço/tempo, tamanha a leveza do lugar secreto. Mas há momentos em que a oração se torna tão pesada, como sob uma cúpula de concreto. Mas, de modo dificultoso ou facilitado, não devemos parar de orar; pois, a falta de oração facilita a progressão do pecado. Temos uma luta a vencer, um caminho a percorrer, uma vida cristã a viver. E a oração feita em nome de Jesus é poderoso tonificante fortalecendo nossa resistência ao "pecado que tão de perto nos rodeia." (Heb 12:1).

Dentre os incentivos que a Palavra de Deus nos traz, o oração é um deles: "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Tes 5:16-23). Ó meu Senhor! A oração tanto nos traz o que é bom, como mantém acesa a chama do Espírito.

Orar no secreto é como estar no santo dos santos:
https://youtu.be/6KHalsURr2c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar