quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Vários mundos


Irmãos, vejam se, ao dizer que nada de bom devemos esperar deste mundo, eu tenho ou não tenho razão. A Palavra de Deus nos diz: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (1 João 2:15). Entre os vários mundos, apresento dois deles: O mundo que Deus amou (João 3:16) e o mundo que Deus condenou (1 Co 11:32).

Na verdade, o mundo que Deus amou é o mundo "humanidade". Pois, foi pela humanidade perdida que o Pai deu o seu Filho. Então, Jesus "veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lc 19:10). E quando Jesus dissera: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Mc 16:15) ele mesmo o dissera em referência à grande comissão a ser cumprida entre as nações da terra.

O mundo que Deus condenou é o mundo "sistema". E a Bíblia diz que este é o mundo que "está no maligno" (1 Jo 5:19). E foi este mundo que o diabo ofereceu a Jesus (Mt 4:9). E Jesus o recusou! E advertiu os seus discípulos dizendo: "porque não sois do mundo antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." (Jo 15:19). Enfim... Somos de Deus e não do mundo.

A Palavra de Deus nos adverte que os sistemas do mundo estão todos nas mãos do diabo; e isto "Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (1 João 2:16-18). https://youtu.be/yVBFOrK9Ryo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar