sexta-feira, 4 de agosto de 2023

O crente deve orar


Meu Deus! Orar e buscar tua face é a nossa necessidade mais urgente. Em dias que a oração tem sido tratada como aquela sinderela da estória de ficção - filha de um pai rico e transformada em escrava por uma perversa madrasta, precisamos recuperar os valores perdidos pela falta de oração. Com a parábola das dez virgens, nós aprendemos que não basta ter luz... Precisamos ter azeite! Ó meu Deus, em tempos de esfriamento espiritual, da-nos a a unção que capacita e a direção do teu Espírito, para não perdermos o rumo da fé que uma vez nos foi dada. E frente à tempestade que se aproxima, precisamos ser firmes e constantes.

Meu Senhor! Se orar e buscar tua face é dever de todo aquele que professa fé em teu nome, por que oramos tão pouco? Na verdade, orar com fé e devoção é o trabalho mais importante que um cristão que se preza deve laborar. Penso que uma das principais razões de uma ovelha de Jesus se transformar em ovelha desgarrada é deixar de orar. Devemos orar! Ó meu Senhor, os males aumentam, e o brilho da fronte vai se enfraquecendo, na mesmo proporção em que as orações diminuem. A Palavra nos diz que devemos perseverar "em oração, velando nela com ação de graças" (Col 4:2). Ajuda-nos a orar mais, ó meu Deus!

Os príncipes do rei Dario, forjaram um edito. para condenar Daniel, e induziram o rei a assinar o mesmo. "Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus. Então se apresentaram ao rei e, a respeito do edito real" (Daniel 6:8-12). Enfim, não há feras e circunstâncias que possam destruir aqueles que oram ao Senhor!

Oração dinamiza o louvor e promove inserção de graça:
https://youtu.be/veY_wzihlAE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar