sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Meu novo viver


Sobre a nossa vida em Cristo, a Bíblia diz que se "fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." (Rm 6:4). E para andarmos em novidade de vida, temos esta instrução: "quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." (Ef 4:22-24). Então, esta é uma importante ordenança, aos novos e antigos crentes: Viver uma vida santificada.

Neste mundo rebelde e enganoso, se não vivermos em santidade, não há como vivermos conforme o propósito de Deus. Na verdade, a doutrina apostólica nos recomenda viver em novidade de vida. Pois, escrito está que "se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Co 5:17). Então, o Deus que faz "novas todas as coisas" (Ap 21:5) nos chama a viver a vida nova proposta em Cristo Jesus; para que todo o nosso "espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Ts 5:23). Enfim, entre tantos deveres, este é a nossa absoluta prioridade.

A Bíblia ordena: "Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois vos despistes do velho homem, com seus feitos, e vos vestistes do novo que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou." (Cl 3:5-10).

Esta canção declara com beleza o que aqui tentei dizer:
https://youtu.be/x7OKXGdxrlo

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Mortificar a velha natureza não é fácil, contudo, estando em Cristo realmente nos renovamos a cada dia. Glória a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro Pr Fernandes. Não é fácil, mas Jesus torna possível.

      Excluir

Compartilhar