Meus amados irmãos, naquele tempo, assim disse o Senhor Jesus aos seus perseguidores: "Todos os dias estava eu convosco no templo, e não estendestes as mãos contra mim; mas esta é a vossa hora e o poder das trevas." (Lucas 22:53). Em nosso tempo também se vê perseguição, contra Deus e seu povo, contra valores sagrados que Israel e a Igreja defendem... É também a hora e poder das trevas.
De minha janela, vejo homens corruptos, despidos de qualquer traço de grandeza moral e de civilidade, sendo bajulados e aplaudidos por seus réprobos e contumazes seguidores, se apossarem com sutileza e engano, das cadeiras de comando das nações. E os vejo, de seus castelos, ordenarem atroz perseguição contra gente inocente e seguidores de Jesus Cristo. E a justiça? Esta virá com o Senhor Jesus.
Causa estranheza não ver crítica e blafêmia alguma contra Maomé, Buda, Dalai Lama, e outros grandes líderes religiosos, nem qualquer tipo de perseguição contra os seus seguidores. Será por cumplicidade ou medo de retaliação? Porém, contra Jesus e contra os seus discípulos, a perseguição só aumenta em crueldade e blasfêmia. Será por saberem que Jesus não oferece risco, por ser Principe da Paz?
Meus irmãos, "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores por aquele que nos amou." (Romanos 8:35-39). Seu amor não falha!
https://youtu.be/YpZ1C6NZugI
Cordialmente;
Bispo Calegari
Muito boa a colocação.... Será que o cristão é perseguido porque Jesus é o Príncipe da Paz? Dessa forma, não representa ameaça.
ResponderExcluirCreio ser esta a razão natural, caro amigo Pr Fernandes. Quanto à razão profética, ela está bem clara nas Escrituras.
Excluir